REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO
I – QUEM SOMOS
Com o intuito de incentivar, estimular e visando ampliar o mercado da dança, o Festival Dança Brasil Pirassununga abre portas para estudantes e profissionais que tenham o propósito de reciclar e trocar suas experiências dentro do universo da dança inspirados artisticamente na busca do profissionalismo que envolve a arte.
II – DATA DO EVENTO / FORMATO
O Dança Brasil Festival Pirassununga acontecerá nos dias 15 e 16 de Setembro de 2023 na cidade de Pirassununga - SP
II-1 Dança Brasil Festival Pirassununga 2023 acontece em 02 formatos
A – Mostra competitiva avaliada (recebem medalhas, trofeus e certificado de participação)
B – Mostra Kids competitiva avaliada (recebem medalhas, trofeus e certificado de participação)
III - LOCAL
Centro de Convenções de Pirassununga - SP
Ingressos na bilheteria do Teatro no dia da apresentação a partir de R$50,00 (cinquenta reais), crianças a partir de 05 anos pagam ingresso, haverá ½ entrada para estudantes com carteira escolar e idosos a partir de 60 anos com RG.
IV – INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser efetuadas até dia 01/09 de 2023. Através do LINK DE INSCRIÇÃO
IV -1 O Diretor/Coreografo deve enviar a ficha cadastral devidamente preenchida com os dados da coreografia sendo 1 ficha completa para cada coreografia inscrita.
-a Cópia do RG de cada participante que deverá ser apresentada no check in no dia da apresentação para distribuição das pulseiras, que devem ser preservadas ate o final das apresentações(havendo perda haverá um valor de R$150,00 para cada nova aquisição de credêncial)
-b Cópia do comprovante de pagamento das coreografias inscritas
IV-2 Dados Bancários para pagamento das taxas de inscrição
Banco Itau AG 1024
C/C 49904-6 – PIX 03010729/0001-37
Festival e Revista Dança Brasil
ATENÇÃO: NÃO SERÃO ACEITAS RESERVAS PARA INSCRIÇÕES. AS ESCOLAS E GRUPOS SÓ SERÃO CONSIDERADOS INSCRITOS, APÓS O RECEBIMENTO DAS FICHAS DE INSCRIÇÕES COM O COMPROVANTE DE DEPÓSITO.
IV-3 Taxas
*Solo e Variação de repertorio (masculino e feminino) R$120,00 por coreografia – até 03minutos
*Duos e Pás de Deux R$200,00 (casal) – até 03 minutos
*Grand Pás de Deux de Repertorio R$265,00 (casal) – tempo da obra
*Conjunto a partir de 03 até 30 participantes R$95,00 (por participante) – até 05minutos salvo conjunto de ballet de repertório
*Para cada assistente/coordenador/coreógrafo será cobrada uma taxa de R$35,00 por pessoa
*As coreografias que ultrapassem o tempo limitem permitido serão desclassificadas
*Diretor isento da taxa de inscrição
V – CATEGORIAS
a – Kids – 06 a 11 anos
b – Junior – 12 a 14 anos
c – Sênior – 15 a 17 anos
d – Adulto – a partir de 18 anos
VI – GÊNEROS E SUBGÊNEROS PARA AS CATEGORIAS JUNIOR – SENIOR E ADULTO
a-Ballet Clássico de Repertório
*Variação Masculino/Feminina, Pás de Deux, Grand Pás de Deux, e Conjunto
b-Ballet Néo Clássico
*Solo, Mas/Fem. Duo e Conjunto
c-Dança Contemporânea
*Solo, Mas/Fem. Duo e Conjunto
d-Jazz (trabalhos que utilizem as linhas do Jazz – Modern Jazz, Street Jazz, Modern Jazz, Jazz Musical Contemporary Jazz entre outros)
*Solo, Mas/Fem. Duo e Conjunto
e-Sapateado
*Solo, Mas/Fem. Duo e Conjunto
f-Danças Urbanas
*Conjunto
g-Danças Populares / Folclóricas (Expressões ligadas a cultura de um povo, aos seus ciclos festivos e suas tradições)
*Conjunto
h-Dança Criativa (Coreografias que contemplam gêneros diversos criadas para o grupo considerando o nível técnico do elenco)
*Solo, Mas/Fem. Duo e Conjunto
i-Dança de Salão (Diversos tipos de ritmos de dança executadas por um casal)
*Duo e Conjunto.
j-Dança Acrobática (Somente conjuto).
VI-1 A alteração de elenco após sua inscrição só será permitida para o subgênero conjuntos, mediante solicitação por escrito.
VII- AVALIAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO
a-As coreografias inscritas para participar, serão analisadas por uma banca de jurados composta por profissionais conceituados
VI 1 – CLASSIFICAÇÃO
a-Primeiro lugar – Maior média acima de 9,0 (nove)
b-Segundo lugar – Média imediatamente inferior ao primeiro lugar, acima de 8,0 até 8,9 (oito a oito ponto nove)
c-Terceiro lugar - Media imediatamente inferior ao segundo lugar, acima de 7,0 até 7,9 (sete a sete ponto nove)
VI 2 – PREMIAÇÃO
a- Solos e Duos (pás de deux e grand pás), classificados em 1a, 2a e 3a lugares recebem Medalhas e certificado de participação.
b- Os grupos premiados a partir da categoria junior em primeiro lugar estão automaticamente selecionados para se apresentar nos palcos abertos do 41 festival de dança de joinville*, recebem ainda troféus e certificado de participação e os grupos premiados em 2a e 3a lugares recebem apenas trofeus, medalhas e certificado de participação
VI 2a- Serão oferecidas bolsas de estudo (Rio Ballet Summer, Atibaia Dance Camp, Internacional Faces Ocultas e GEMDA Dance Hub Portugal), Vale assinaturas Revista Dança Brasil e brindes e ou vale compras da Só Dança e fabricas parceiras; aos participantes que se destacarem no Festival Dança Brasil Pirassununga podem receber também passaporte com descontos para outros festivais , além de 01 jogo de piso linoleo (05 rolos 10m) para maior média geral em grupo (todos esses prêmios serão determinados pela comissão julgadora.
VI 2b -Prêmios Especiais - Vagas para World Ballet Competition 2024 - Orlando USA e vagas para Tanzolymp 2024 - Berlin Alemanha.
VIII-CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA POR PARTE DO PARTICIPANTE
a- No caso de cancelamento ou desistência os valores pagos não serão ressarcidos ou devolvido em nenhuma hipotese.
b- O coreógrafo/diretor deverá encaminhar por e-mail uma carta de cancelamento do grupo até 08/09 de 2023.
IV- INFORMAÇÕES TECNICAS DE SOM E LUZ
c- A luz será unica e geral para todos os grupos, apenas com black out após a reverênce que e obrigatória para todas as coreografias em grupo.
b- É obrigatório um representante do grupo na cabine de som/luz para orientação do técnico durante a apresentação
c- As músicas devem ser enviadas via e-mail no formato MP3 e, para segurança do grupo no dia da apresentação, estarem em um PENDRIVE caso aconteça algum problema no momento da apresentação
X- RECONHECIMENTO DE PALCO
a- O reconhecimento de palco será feito no dia da apresentação nos horários estipulados pela produção que será encaminhado ao grupo 02 dias antes do evento para organização do grupo/elenco
b- O não comparecimento do grupo durante o reconhecimento de palco perde direito ao ensaio
*Após o reconhecimento os camarins devem ser imediatamente liberados para os próximos grupos e limpeza ao final antes do inicio das apresentações.
XI- DISPOSIÇÕES GERAIS
a-Todos os participantes devem manter silêncio nas coxias e camarins durante as apresentações de outros grupos (podendo o grupo/diretor ser punido).
b - Fica proibido transitar com figurinos fora do local de apresentação (palco e camarins), sob pena de eliminação.
c- Não serão permitidas apresentações com aves ou qualquer animal vivo, fogo, balões de gaz, plantas e objetos que possam sujar o palco ou atingir a plateia. Fica proibido apresentação de nus, sob pena de eliminação do grupo ou participante.
d- Não serão permitidas as apresentações com conjuntos musicais ao vivo. As músicas devem ser enviadas atnedipadamente no ato da inscrição no formato mp3 via email musica@dancabrasil.com.br citando no e-mail o nome do grupo, Nome da coreografia e nome da(o) solista ou grupo. (É proibido utilizar música em celular) ou através do link www.dancabrasilfestival/musica citando o nome do grupo, nome da coreografia e nome da(o) solista ou grupo.
e- Material cênico de pequeno porte deve ser colocados e retirados pelos elementos do grupo e terão 01m para colocar e retirar o cenário móvel (um representante deve estar na cabine de som/luz para orientar o técnico)
f- Não haverá maquinista sendo assim não podem ser utilizadas varas para adereços / cenários
g- Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de sua apresentação
h- Cada grupo deverá ter um coordenador para organizar o uso dos camarins que serão coletivos.
i- A ordem de entrada nos camarins observará a ordem de entrada em cena.
j- A comissão organizadora e staff não se responsabilizará por perdas de objetos e valores nas dependências do teatro/camarim ou por problemas médicos que possam ocorrer com os participantes durante o evento.
k- O uso da pulseira de identificação será obrigatório durante o evento para os bailarinos, diretores, coreógrafos e coordenadores. Havendo lugar na plateia essa será liberada aos participantes após sua apresentação, com uso das pulseiras de identificação.
l- As imagens dos solistas e grupos participantes do evento poderão ser utilizadas a critério da Dança Brasil para a divulgação de seus eventos. Na qualidade de responsáveis pelos inscritos, o coreógrafo e o diretor da entidade autorizam o uso de imagem do coletivo ou individual do participante, por meio de fotografia e filmagem, para venda e divulgação comercial, estando ciente que não cabe em nenhum momento reclamação alguma, indenização ou mesmo pagamento de valor antecipado ou posterior pelo uso de sua imagem.
m- Ao se inscrever entende-se que os menores de 16 anos, são autorizados pelos responsáveis ou pelo diretor do grupo ou escola a participar deste evento, cabendo ao diretor do grupo a responsabilidade por menores de 18 anos.
n- Não serão permitidas FILMAGEM OU FOTOS. O EVENTO SERÁ REGISTRADO COM EXCLUSIVIDADE POR PROFISSIONAIS.
o- O recolhimento de ECAD e SBAT deve ser realizado exclusivamente pelo grupo, escola ou diretor responsável de cada coreografia apresentada, sendo a organização do evento isenta de tais tributos e fiscalização.
p- O júri é reservado o direito de não conceder ou oferecer todos os prêmios anunciados.
q- Casos omissos serão analisados e julgados pela organização.