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FESTIVAL DANÇA BRASIL - São Paulo
Dia 01 e 02 de Abril - Teatro Italia

 

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 

 

I – QUEM SOMOS

Com o intuito de incentivar, estimular e visando ampliar o mercado da dança, o Festival Dança Brasil - São Paulo abre portas para estudantes e profissionais que tenham o propósito de reciclar e trocar suas experiências dentro do universo da dança inspirados artisticamente na busca do profissionalismo que envolve a arte.

 

II – DATA DO EVENTO

O Dança Brasil Festival São Paulo acontecerá nos dias 01 e 02 de abril no Teatro Italia na cidade de São Paulo - SP

II-1 O Dança Brasil Festival acontece em 04 formatos

A – Mostra não competitiva avaliada (recebem apenas certificado de participação)

B – Mostra competitiva(recebem medalhas, trofeus e certificado de participação)

C – Mostra Kids de dança não competitiva avaliada somente para Conjunto (Ballet Neo Clássico, Jazz, Sapateado e Danças Urbanas) a partir de 04 participantes, (Recebem apenas Certificado).

D – Mostra Kids de dança competitiva somente para Solos (Ballet Neo Clássico e Clássico de Repertorio), Conjunto (Ballet Neo Clássico, Jazz, Sapateado e Danças Urbanas) a partir de 04 participantes(recebem medalhas, trofeus e certificado de participação)

 

 III -  LOCAL

Teatro Italia Bandeirantes
Av. Ipiranga, 344 - República, São Paulo - SP

Ingressos SOMENTE na bilheteria do teatro com 1 hora de antecedencia.  Ingressos a partir de R$50,00 (trinta e reais), crianças a partir de 05 anos pagam ingresso, haverá ½ entrada para estudantes com carteira escolar e idosos a partir de 60 anos com RG. 

 

IV – INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser efetuadas até dia 24 de março de 2023. Através do link: Inscrições

IV -1 O Diretor/Coreografo deve enviar a ficha cadastral devidamente preenchida com os dados da coreografia sendo 1 ficha completa para cada coreografia inscrita

-a Cópia do RG de cada participante que deverá ser apresentada no check in no dia da apresentação para distribuição das pulseiras, que devem ser preservadas ate o final das apresentações(havendo perda haverá um valor de R$150,00 para cada nova aquisição de credêncial)

-b Cópia do comprovante de pagamento das coreografias inscritas

IV-2 Dados Bancários para pagamento das taxas de inscrição

Banco Itau AG 1024

C/C 49904-6 – PIX 03010729/0001-37

Festival e Revista Dança Brasil

ATENÇÃO: NÃO SERÃO ACEITAS RESERVAS PARA INSCRIÇÕES.
AS ESCOLAS E GRUPOS SÓ SERÃO CONSIDERADOS INSCRITOS,
APÓS O RECEBIMENTO DAS FICHAS DE INSCRIÇÕES COM O COMPROVANTE DE DEPÓSITO. 

 

IV-3 Taxas

*Solo e Variação de repertorio (masculino e feminino) R$120,00 por coreografia – até 03minutos

*Duos e Pás de Deux R$165,00(casal) – até 03 minutos

*Grand Pás de Deux de Repertorio R$265,00(casal) – tempo da obra

*Conjunto a partir de 04 até 30 participantes R$95,00 (por participante) – até 05minutos salvo conjunto de ballet de repertório

*Diretor e Coreógrafo (não interpretes)  são isentos da taxa de inscrição.

*Para cada assistente/coordenador será cobrada uma taxa de R$35,00 por pessoa

*As coreografias que ultrapassem o tempo limitem permitido serão desclassificadas

 

V – CATEGORIAS

a – Kids – 06 a 11 anos (Conjuntos e Ballet Clássico de Repertório)

b – Junior – 12 a 14 anos

c – Sênior – 15 a 17 anos

d – Adulto – a partir de 18 anos

 

VI – GÊNEROS E SUBGÊNEROS PARA AS CATEGORIAS  JUNIOR – SENIOR E ADULTO

a-Ballet Clássico de Repertório

*Variação Masculino/Feminina, Pás de Deux, Grand Pás de Deux, e Conjunto

b-Ballet Néo Clássico

*Solo, Mas/Fem. Duo e Conjunto

c-Dança Contemporânea

*Solo, Mas/Fem. Duo e Conjunto

d-Jazz (trabalhos que utilizem as linhas do Jazz – Modern Jazz, Street Jazz, Modern Jazz, Jazz Musical Contemporary Jazz entre outros)

*Solo, Mas/Fem. Duo e Conjunto

e-Sapateado

*Solo, Mas/Fem. Duo e Conjunto

f-Danças Urbanas

*Conjunto

g-Danças Populares / Folclóricas (Expressões ligadas a cultura de um povo, aos seus ciclos festivos e suas tradições)

*Conjunto

h-Dança Criativa (Coreografias que contemplam gêneros diversos criadas para o grupo considerando o nível técnico do elenco)

*Solo, Mas/Fem. Duo e Conjunto

i-Dança de Salão (Diversos tipos de ritmos de dança executadas por um casal)

*Duo e Conjunto.
j-Dança Acrobática (Somente conjuto).
 

VI-1 A alteração de elenco após sua inscrição só será permitida para o subgênero conjuntos, mediante solicitação por escrito.

 

VII- AVALIAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

a-As coreografias inscritas para participar, serão analisadas por uma banca de jurados composta por 03 profissionais conceituados

VI 1 – CLASSIFICAÇÃO

a-Primeiro lugar – Maior média acima de 9,0 (nove)

b-Segundo lugar – Média imediatamente inferior ao primeiro lugar, acima de 8,0 até 8,9 (oito a oito ponto nove)

c-Terceiro lugar - Media imediatamente inferior ao segundo lugar, acima de 7,0 até 7,9 (sete a sete ponto nove)

VI 2 – PREMIAÇÃO

a- Solos e Duos(pás de deux  e grand pás), classificados em 1a, 2a e 3a lugares recebem Medalhas e certificado de participação.

b- Os grupos premiados em primeiro lugar estão automaticamente selecionados para se apresentar nos palcos abertos no 40 Festival de Dança de Joinville, recebem troféus e certificado de participação  e,  2a e 3a lugares medalhas e ou trofeus mais certificado de participação

*As mostras avaliadas somente recebem certificado de participação

*As premiações e indicações para prêmios extras ocorrem logo após o final das apresentações

VI 2a- Serão oferecidas bolsas de estudo (Rio Ballet Summer, Atibaia Dance Camp, Raça Cia de Dança, Internacional Faces Ocultas e GEMDA DANCE HUB ,Aveiro-Portugal), Vale assinaturas Revista Dança Brasil e brindes Só Dança aos participantes que se destacarem no Festival Dança Brasil São Paulo assim como passaporte para outros festivais , além de 01 jogo de piso linoleo para maior média geral em grupo (todos esses prêmios serão determinados pela comissão julgadora).

 

VIII-CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA

a- No caso de cancelamento ou desistência os valores pagos não serão ressarcidos

b- O coreógrafo/diretor deverá encaminhar por e-mail uma carta de cancelamento do grupo até 30 de Março de 2023.

 

IV- INFORMAÇÕES TECNICAS DE SOM E LUZ

c- A luz será única e geral para todos os grupos, apenas com black out após a reverênce que e obrigatória para todas as coreografias

b- É obrigatório um representante do grupo na cabine de som/luz para orientação do técnico durante a apresentação

c- As músicas devem ser enviadas via e-mail no formato MP3 e para segurança do grupo estarem em um PENDRIVE caso aconteça algum problema no momento da apresentação

 

X- RECONHECIMENTO DE PALCO

a- O reconhecimento de palco será feito no dia da apresentação nos horários estipulados pela produção que será encaminhado ao grupo 02 dias antes do evento para organização do grupo/elenco

b- O não comparecimento do grupo durante o reconhecimento  de palco perde direito ao ensaio

*Após o reconhecimento os camarins devem ser imediatamente liberados para os próximos grupos e limpeza ao final dos ensaios
 

XI- DISPOSIÇÕES GERAIS

a-Todos os participantes devem manter silêncio nas coxias e camarins durante as apresentações de outros grupos (podendo o grupo/diretor ser punido).

b - Fica proibido transitar com figurinos fora do local de apresentação, sob pena de eliminação.

c- Não serão permitidas apresentações com aves ou qualquer animal vivo, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco ou atingir a plateia. Fica proibido apresentação de nus, sob pena de eliminação do grupo ou participante.
d- Não serão permitidas as apresentações com conjuntos musicais ao vivo. As músicas deverão ser enviadas no formato mp3 via Email musica@dancabrasil.com.br citando no e-mail o nome do grupo, Nome da coreografia e nome da(o) solista ou grupo. (É proibido utilizar música em celular). Também pode ser enviadas através do link www.dancabrasilfestival/musica citando no e-mail o nome do grupo, nome da coreografia e nome da(o) solista ou grupo.
e- Material cênico de pequeno porte devem ser colocados e retirados pelos elementos do grupo e terão 01m para colocar e retirar o cenário móvel (um representante deve estar na cabine de som/luz para orientar o técnico)

f- Não haverá maquinista sendo assim não podem ser utilizadas varas para adereços / cenários
g- Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de sua apresentação
h- Cada grupo deverá ter um coordenador para organizar o uso dos camarins que serão coletivos.
i- A ordem de entrada nos camarins observará a ordem de entrada em cena.
j- A comissão organizadora e staffs não se responsabilizará por perdas de objetos e valores nas dependências do teatro/camarim ou por problemas médicos que possam ocorrer com os participantes durante o evento.
k- O uso da pulseira de identificação será obrigatório durante o evento para os bailarinos, diretores, coreógrafos e coordenadores. Havendo lugar na plateia essa será liberada aos participantes após sua apresentação, com uso das pulseiras de identificação.
l- As imagens dos solistas e grupos participantes do evento poderão ser utilizadas a critério da Dança Brasil para a divulgação de seus eventos. Na qualidade de responsáveis pelos inscritos, o coreógrafo e o diretor da entidade autorizam o uso de imagem do coletivo ou individual do participante, por meio de fotografia e filmagem, para venda e divulgação comercial, estando ciente que não cabe em nenhum momento reclamação alguma, indenização ou mesmo pagamento de valor antecipado ou posterior pelo uso de sua imagem.

m- Ao se inscrever entende-se que os menores de 16 anos, são autorizados pelos responsáveis ou pelo diretor do grupo ou escola a participar deste evento.
n- Não serão permitidas FILMAGEM OU FOTOS. O EVENTO SERÁ REGISTRADO COM EXCLUSIVIDADE POR PROFISSIONAIS.
o- O recolhimento de ECAD e SBAT deve ser realizado exclusivamente pelo grupo, escola ou diretor responsável de cada coreografia apresentada.
p- o júri é reservado o direito de não oferecer todos os prêmios anunciados 
q- Casos omissos serão analisados e julgados pela organização.